quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A musa do Cheiro de Amor

Não bastassem as informações imprescindíveis, este release veio com croqui da roupa a ser usada no Carnaval por Alinne Rosa, a dita musa da banda Cheiro de Amor!

ALINNE ROSA, MUSA DO CHEIRO DE AMOR, INOVA NO CARNAVAL 2009
Vocalista da banda arrasta multidões para se divertir e usa figurino como bandeira de conscientização de problemas sociais

A musa do bloco Cheiro de Amor, Alinne Rosa, além do talento e carisma que vem conquistando uma legião de fãs a cada dia, surpreenderá o carnaval baiano de 2009 com figurinos inusitados e criativos. Com styling de Thidy Alves e criação de Walério Araujo, os figurinos utilizam a grande plataforma de divulgação que é o Carnaval para alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da Prevenção ao Câncer de Mama, Prevenção a AIDS e a Reciclagem.

“Há um ano, Alinne me pediu que o seu figurino tivesse um apelo social e de conscientização. Escolhemos os temas e convidamos o Walério para interpretá-los”, diz Thidy. Os temas, que serão apresentados nos três dias de desfile do Bloco Cheiro (domingo, segunda e terça-feira, 22, 23 e 24 de fevereiro), estarão presentes também nos abadás dos milhares de fãs do Cheiro de Amor, com os símbolos de cada campanha acompanhados da frase Mude de atitude, mude o mundo!

No domingo, primeiro dia de apresentação, Alinne e todo o Bloco farão o auto-exame de Câncer de Mama em plena avenida e motivarão todos os foliões a fazerem o mesmo! A Prevenção ao Câncer de Mama tem a parceria da associação AMERICAmama - Coalizão de Grupos de Trabalho Voluntário contra o Câncer de Mama na América Latina (http://www.americamama.org.br), ligada à Federação Latino-Americana de Mastologia, movimento internacional de trabalho voluntário, que promove ações que visam contribuir para o controle do câncer de mama através da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Para o tema Reciclagem, a roupa de Alinne foi toda confeccionada com materiais alternativos colhidos pela própria cantora durante alguns shows pelo país. Garrafas Pet, canudinhos de refrigerante, tampinhas metais, viraram uma obra de arte, uma verdadeira demonstração que o lixo pode virar luxo.
Além de comandar as noites do Cheiro de Amor no Circuito Campo Grande, Alinne se apresentará amanhã, quinta-feira, 19 de fevereiro no Bloco YES, no Circuito da Barra-Ondina e sexta e sábado, 20 e 21 de fevereiro, animando o Carnaval de Brasília.

Nenhum comentário: