quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cardápio de caipirinhas

É bom beber com moderação.

Caipirinhas da Água Doce Cachaçaria fazem a folia do Carnaval
Em oito versões, sendo quatro delas exclusivas da rede, as Caipirinhas são servidas em farta dose

A tradicional Caipirinha – bebida que, originalmente, é composta por limão, açúcar e cachaça – é tão apreciada pelos brasileiros e estrangeiros que rendeu frutos: hoje, existem diversas variações que utilizam a mesma alquimia, variando-se a maneira de prepará-la e a bebida utilizada. Fica difícil ao bom bebedor escolher entre tantas opções e mesmo quem não se liga em bebida alcoólica encontra sua versão, que inclui até aquelas destinadas aos dias mais quentes, com gelo batido e textura de frozen.

Para o carnaval, a Água Doce Cachaçaria – rede com 107 restaurantes especializados em comidas e bebidas típicas do Brasil – preparou um cardápio ainda mais variado para oferecer aos clientes: são oito versões da deliciosa Caipirinha, sendo quatro delas tradicionais e quatro exclusivas da Água Doce Cachaçaria, e inúmeras opções de batidas e coquetéis sem álcool.

Caipirinhas tradicionais:

Caipirinha: limão em rodelas, sem casca, amassado com açúcar e coberto por cachaça.

Caipirosca: limão em rodelas, sem casca, amassado com açúcar e coberto por vodka.

Caipinhaeger: limão em rodelas, sem casca, amassado com açúcar e coberto por Steinhager.

Caipiríssima: limão em rodelas, sem casca, amassado com açúcar e coberto por rum.

Caipirinhas exclusivas da Água Doce:

Caipicerva: Limão espremido, vodca, açúcar e cerveja, servida em taça bordada com sal.

Caipirinha Nevada: Um delicioso frozen, composto por limão espremido, cachaça, açúcar e gelo batido.

Caipirosca Nevada: Outra versão frozen, com substituição da cachaça pela vodca: limão espremido, vodca, açúcar e gelo batido.

Citrus: Limão, Citrus e vodca.

O detalhe que faz toda a diferença entre as Caipirinhas de cachaça da Água Doce Cachaçaria e as demais é a bebida utilizada em seu preparo: produzida no engenho próprio da Água Doce, a cachaça chega a todas as lojas depois de um rigoroso processo de produção, o qual o presidente da rede, Delfino Golfeto, acompanha desde a preparação do solo. “Quando a cachaça é produzida artesanalmente, sem agrotóxicos ou quaisquer produtos químicos, ela se torna um produto natural, que garante qualidade superior e não deixa quem a degusta com dor de cabeça ou mau hálito característicos no dia seguinte”, diz Golfeto.

Especialista em Tecnologia do Açúcar e do Álcool, Delfino Golfeto, o criador da Água Doce Cachaçaria, defende a disseminação da cultura e tradição gastronômica brasileira. “Por isso, na rede Água Doce a Caipirinha segue a receita original e é servida em uma porção farta”, comenta.

Nenhum comentário: