sexta-feira, 17 de abril de 2009

Encontro de cães

Deve ser uma cachorrada...

Confraria dos Galgos e Canil Salatino realizam o maior encontro da raça galgo do Brasil

O blog coletivo Confraria dos Galgos e o Canil Centro Cinófilo Salatino realizarão no dia 26 de abril, a partir das 11 horas o 4º Encontro de Galgos de São Paulo, o maior evento já realizado no Brasil.

Além da palestra com o juiz all-rounder, da Colômbia, que julga exposições de cães no Mundo inteiro, Gabriel Valdez, o evento terá uma exposição da raça julgada pela criadora americana de Italian Greyhound, Pat Anders, 3 pistas de 800 m² para os animais correrem e se divertirem, entre outras atrações especiais.

No dia do encontro veterinários da Universidade Anhembi Morumbi estarão presentes cadastrando os animais acima de 27 kg para que possam doar sangue. Segundo Dra. Caroline Sultanum, médica veterinária residente, os Greyhounds são doadores universais de sangue e é importante fazer essas campanhas, pois o hospital precisa de novos doadores para suprir a demanda de cães que necessitam de transfusão.

Na ocasião, estará presente a primeira criadora de whippets e greyhounds do Brasil, que iniciou as atividades em 1947, com o canil Pirajense, a Maria Lucia Kernke, hoje com 94 anos. Maria Lucia doou recentemente ao Centro Cinófilo Salatino todo o seu acervo de troféus, medalhas, premiações e fotos antigas e todo esse material será exposto nas dependências do Restaurante Salatino num espaço que será chamado de Museu Pirajense e cuja inauguração será no dia do evento.

As inscrições devem ser enviadas para salatino@salatino.com.br com cópia para confrariadosgalgos@hotmail.com, com o nome completo e endereço do participante, nome dos cães, raça, idade e a marca da ração. Para entrar no evento os organizadores do encontro pedirão para que cada família contribua com algum valor para ser doado para a ONG Anjos dos Bichos, que recolhem animais que foram abandonados pela cidade. Esse valor será usado para castrar os bichos que estão na ONG. No dia do evento todos os cães devem apresentar a carteira de vacinação, com todas as vacinas em dia.

Entre as raças de galgos estarão: Italian Greyhound, Whippet, Saluki, Borzoi, Greyhound, Afganhound, Pharaohound, entre outros.

Para o 4º Encontro de Galgos de São Paulo, alguns Estados estão se organizando e montando uma caravana.

Nenhum comentário: