sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chuveiro ecológico

Para um banho bem agradável...

Linha SPA CORONA traz tecnologia ecológica
A Corona, empresa pioneira no segmento de duchas termoplásticas no País, investe em tecnologia para trazer ao mercado brasileiro um novo método de metalização de duchas e torneiras elétricas, que diminui de maneira significativa o impacto ambiental no processo produtivo da sua nova linha SPA CORONA. Além disso, o novo procedimento garante maior durabilidade e brilho aos produtos.

Desenvolvido pela Nasa, a agência aéreo-espacial dos Estados Unidos, a metodologia já é utilizada na indústria automobilística, aplicada nas áreas refletivas dos veículos, como faróis e lanternas. “No entanto, é a primeira vez que esta tecnologia é utilizada na fabricação de produtos para a construção civil”, explica Flávio Moreira Danesin, diretor comercial da empresa. “A linha SPA CORONA é a primeira a trazer esta inovação para o mercado brasileiro”, completa.

De acordo com Wagner Rost, gerente de marketing e trade-marketing da companhia, o processo de aplicação do produto é mecânico, ou seja, não acontecem reações químicas. “É sobreposta à superfície plástica uma cobertura metalizada, que depois é fixada por um verniz especial. O processo substitui o antigo cromeamento, que era tóxico e envolvia resíduos de metais pesados. Esta nova cobertura não produz efluentes que prejudicam o meio ambiente e ainda tem um brilho inigualável, a ducha não fica opaca com o tempo ”, explica. “E além de toda a beleza e tecnologia, a linha Spa Corona proporciona um momento relaxante e prazeroso de banho”, acrescenta.

Para Hélio Tommaso, vice-presidente da Corona, a técnica revolucionária de metalização vem mais uma vez firmar o perfil inovador da empresa e o comprometimento com a saúde do planeta. “Investimos pesado para trazer um método de qualidade, que dá o acabamento mais brilhante e resistente, mas só isso não basta. A Corona também tem um compromisso com o meio-ambiente, por isso estamos sempre buscando saídas inovadoras para garantir produtos de excelência, sem causar impacto ambiental”, finaliza.

Nenhum comentário: