quinta-feira, 7 de maio de 2009

Lontras de casa nova

E viveram felizes para sempre...

Casal de lontras ganha casa nova com piscina
Um casal de lontras ganhou casa nova no Parque Ecológico de São Carlos (a 230 km de São Paulo). As instalações caprichadas têm 110 m2 e piscina de vidro com 10 mil litros de água para permitir que o público veja melhor os animais.

A equipe do parque construiu a moradia de acordo com os mais modernos padrões de bem estar dos animais. A obra recebeu a técnica ecologicamente correta da argamassa moldada, com Materiais reciclados. O casal de lontras foi criado pelos técnicos do parque. O macho tem 3 anos e foi encontrado na região de São Carlos. Já a fêmea tem 2 anos e viajou de Manaus até o interior de São Paulo.

As lontras são mamíferos carnívoros de hábitos aquáticos, que originalmente habitavam os rios e lagos de boa parte da América do Sul. A espécie foi desaparecendo devido à caça predatória, poluição e desmatamento; é ameaçada de extinção no Estado de São Paulo e vulnerável no Brasil. O animal é conhecido ainda por seus hábitos noturnos e alimenta-se de peixes, aves e pequenos animais.

O Parque Ecológico de São Carlos tem 650 animais de 94 espécies e recebe 200 mil pessoas por ano. É um dos zoológicos mais importantes do país e um dos únicos parques do mundo a devolver, ao ambiente natural, animais nascidos em cativeiro.

Nenhum comentário: